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S31

Suplemento dos Anais do IHMT

dos entrevistados será realizada após as visitas às escolas

e unidades básicas de saúde, bem como após a análise dos

documentos oficiais com a identificação dos interessados na

pesquisa.

Duas atividades com os alunos serão realizadas para avaliar

a perceção dos escolares sobre o PSE. Serão solicitadas

redações aos alunos de 11-14 anos e desenhos aos alunos de

6-10 anos, em sala de aula. Os desenhos serão acompanhados

de narrativas gravadas. Para a análise serão sorteados

aleatoriamente dez desenhos com as respetivas narrativas e

dez redações.

No final será realizada

a análise dos dados

quantitativos (matriz de

medidas) e qualitativos

(análise de conteúdo

temática e material

coletado

entre

os

escolares). A análise de

conteúdotemática

[26]

será

realizada

organizando

as informações de cada

entrevista

com

os

profissionais e/ou funcionários e atividade desenvolvida com

os alunos, que serão transcritas e lidas sistematicamente pelo

pesquisador, seguido de codificação dos trechos pertinentes

para posterior categorização nos seguintes núcleos de

sentido: relações de trabalho e no trabalho, relações de

gestão e perceção dos usuários sobre as práticas. Podem-

se descobrir outros núcleos de sentido devido a alguma

frequência de aparição, o que será considerado.

Os dados quantitativos para cálculo do grau de integração

serão tratados pela análise da matriz de medidas por meio da

classificação de acordo com o valor atribuído, resultado do

Tabela 1.

Matriz com as dimensões da avaliação Gestão, Formação,Avaliação das Condições de Saúde e Promoção da Saúde

e Prevenção deAgravos (ações essenciais) do Programa Saúde na Escola, que irá ser submetida ao consenso de experts, para a

validação de indicadores em cada dimensão e construção do roteiro de entrevista e matriz de medidas, 2016.

Figura 3.

Modelo lógico dos componentes Avaliação das Condições de Saúde (Saúde Bucal) e Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos (ações essenciais)

do Programa Saúde na Escola com foco na integração, Belo Horizonte, Minas Gerais, 2016.