Table of Contents Table of Contents
Suplemento n.º 2 dos Anais 2016 Next Page
Information
Show Menu
Suplemento n.º 2 dos Anais 2016 Next Page

 




CAPA
I

Ficha técnica
2

Sumário
3

Editorial
5

Gestão do conhecimento, meta-avaliação, políticas de saúde, big data e ciência aberta
5

Editorial Convidado
7

I Encontro Luso-Brasileiro de Avaliação em Saúde e Gestão do Conhecimento: papel do IMIP e destaques temáticos
7

Gestão, meta-avaliação e redes de conhecimento
9

Rede de atenção ao portador de doença crónica não transmissível: estudos realizados pelo Laboratório de Avaliação, Monitoramento e Vigilância em Saúde (LAM SAÚDE) da Fiocruz/PE. Brasil
11

Desenvolvimento de modelos para avaliação das redes de conhecimento: um estudo de avaliabilidade no Centro de Pesquisa René Rachou (Fiocruz Minas), Brasil
17

Avaliabilidade do programa Saúde na Escola: um estudo de caso orientado para a aplicação de conhecimentos sobre a integração entre Unidade Básica de Saúde e Escola de Ensino Fundamental no Brasil
27

Avaliação do papel das redes de investigação na translação do conhecimento
35

A produção de conhecimentos na pós-graduação da ENSP - Fiocruz no contexto do território de Manguinhos no Município do Rio de Janeiro - Brasil
41

Como potenciar a produção e translação de conhecimento na investigação participativa? A experiência de um projeto na área do VIH/Sida
47

I Simpósio Internacional de Meta-Avaliação e Gestão do Conhecimento em Políticas de Saúde (Natal-Brasil, 2016)
55

Big Data e ciência aberta
67

IHMT: ambiente de aprendizagem cientificamente desafiante com causas gratificantes
69

Ciência aberta, conhecimento para o desenvolvimento
73

Big Data para a investigação em saúde e a ciência aberta: um contributo para a gestão do conhecimento
75

Big Data, informação aberta para transferência de tecnologia
83

Rede colaborativa de Conhecimento em Saúde Global
89

Avaliação do processo de translação do conhecimento na investigação em saúde
95

Entrevista com Dominique Cardon – Big Data: com que sonham os algoritmos?
101

As bibliotecas académicas como centros de gestão de informação e conhecimento – Novas tendências e perspetivas de desenvolvimento: o caso do IHMT
103

Normas de publicação
115